terça-feira, fevereiro 07, 2006

Encontros...

A amizade é algo que sempre me intrigou… Eu sempre diferenciei muito os colegas dos amigos e até dos companheiros… São relações completamente díspares… Muita gente vulgariza a palavra amigo… estão sempre a dizer, “a minha amiga isto”, “o meu amigo aquilo”… “Ó amigo”… “tenho um amigo lá”…”etc”…
Mas o que é um amigo? Alguém que nos liga quando tem algum problema? Alguém que nos convida para sair? Alguém que nos manda um e-mail com um powerpoint cheio de sentimentalismos? Alguém que nos manda sms no Natal? Alguém que não vemos há 2 ou 3 anos?
Este tema veio a propósito do meu serão de hoje, onde tive um momento de partilha óptimo, e que na sua simplicidade, permitiu-me rir, sentir-me bem, esquecer o tempo, o trabalho, as preocupações… e porque será que assim foi?
Será a amizade um bem tão valioso apenas pela simplicidade intrínseca a ela própria? Será um bem tão raro, que se esgueira das nossas mãos sem darmos conta, e que depende de nós o agarrarmos e nos regozijarmos com ele?
Uma amiga minha (que me fez pensar bastante na vida e me proporcionou uma experiência fantástica e possivelmente irrepetível! Ah! E que ironicamente nunca mais vi…) disse-me um dia algo que jamais esquecerei…
A amizade é feita de encontros…
E peço-vos que pensem durante 20 segundos nisto, e se vos der vontade de ligar, ou marcar encontro com alguém cuja presença vos faça sentir bem, não hesitem, façam-no…pois de cada vez que o deixarem de fazer, por pensarem que “há tanto tempo que não falamos, que nem sei o que dizer”, essa distância que se criou irá aumentar… cada vez mais…
Não vou dissecar muito este assunto hoje, e vou esperar alguns comentários sobre a amizade…pois estou cada vez mais consciente que um bom amigo/amiga reconforta-nos o coração e a alma e nos dá ânimo e alento…
E naqueles momentos por que todos passamos, de estarmos realmente desiludidos e em baixo… basta um abraço, um “oi”, ou as perguntas “O que se passa contigo’Queres falar? De quem sabemos que podemos contar, para esse alento nos permitir encarar de novo a vida e continuar a luta…
...até amanhã!
Renato Carvalho

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

tens razão, a amizade é difícil de definir, ma é um sentimento tão profundo que penso ser uma espécie de amor. Que vale a vida sem amigos? Quando se é amigo de verdade não importa o tempo que passa sem vermos ou falarmos com essa pessoa, mas quando a encontramos temos sempre coisas para lhe dizermos

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 2:55:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não consigo destinguir se o B é o msm de Belinha, no entanto, cncordo plenamente com este último comentário, está simples e sem complicações, como a amizade. Par mim tem de ser simples e sem intenções e complicações. Se é para rir ri-se, se é para chorar chor-se. é tudo uma partilha. Qual faca espetada nas costas? lInguagem, paleio, poemas...demasiado atrofio. De facto com um comentario com aquela extensão eu propunha que abri-se um blog...porque não?
Um bjo ao TRenato e um simpatico adeus às comentadoras.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006 4:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abecedário do Amigo:
A-migo é aquele que te
B-eija com
C-arinho
D-eseja com
E-ntusiasmo a tua
F-elicidade e te
G-arante fidelidade.
H-umilde é o amigo
I-ndependentemente do motivo
J-oga tudo para o ar
L-arga todos os seus
M-ateriais e sentimentos
N-aturalmente para cumprir com a
O-brigação de
P-roteger a quem o protege
Q-uer bem a quem lhe quer bem e
R-espeita o teu
S-ilêncio.
T-ransforma a tua vida em
U-ma motivação para
V-iver,
X-orando se preciso e
Z-angando quando necessário...

domingo, fevereiro 12, 2006 9:01:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home