sábado, janeiro 21, 2006

New aim, new destiny...

"Quando um Homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe é favorável."
Vocês sabem a que porto se dirigem? Não andam a desperdiçar energias com futilidades e inutilidades que tanto nos ocupam o dia-a-dia? Ou são vítimas da eterna angústia de não saber o que fazer, para onde ir e sentem que tudo corre mal, tudo funciona ao contrário e alguém embirrou com a vossa pessoa? Pois é, admito sim, que haja vicissitudes na vida incontornáveis e obstáculos "quase" impossíveis de transpor, mas acreditem que 90% depende da nossa vontade de concretizar as coisas!!E temos de lutar com a nossa fatalidade e passividade de esperar que tudo aconteça e de que tudo se há-de arranjar! Se acreditarem em algo, não o desprezem… lutem com tudo o que tiverem para o conseguir, podem não alcançar esse objectivo, mas não poderão dizer que não tentaram e não se esforçaram para o conseguir… E há sempre a cereja no cimo do bolo e com ela a concretização do objectivo….
Resta parar um pouco para reflectir e descobrir o nosso, ou os nossos “portos”, traçar as possíveis rotas a percorrer, içar as velas e apanhar os ventos favoráveis!!! Porque o barco ancorado não avança…
Farpas…
Renato Carvalho

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

You've made my point.

domingo, janeiro 22, 2006 10:08:00 da tarde  
Blogger papoilasaltitante said...

Gostei do teu post esperançado!!! Concordo! Somos nós que temos que tomar o leme do nosso barco e seguir os destinos...escolhidos previamente... ou então não!
Jinhos
Marisa

terça-feira, janeiro 24, 2006 9:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Quando um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe é favorável... e quando sabe?", perguntas tu.

Amigo, é precisamente quando sabemos o que queremos que as coisas se complicam. Já reparaste? Eu posso falar por experiência.

Sabes o que queres, sempre o soubeste, e quando pensas que estás a conseguir.... zaaappp! Foi-se, à tua frente, e nem sabes porquê, até porque fizeste tudo o que podias para conseguir, porque realmente lutaste, entregaste-te de verdade.

Os que sabem o que querem Lutam, sem a menor dúvida, a dobrar.
Os que não sabem o que querem, simplesmente erram pelo mundo, sofrem, sim, porque estão perdidos, mas Luta "per si", não há, nem pode haver.

Só Lutamos por aquilo que Queremos.

A ironia do Destino, ou da Vida é que gosta de brincar com as nossas almas de simples mortais. As coisas não são mais fáceis, longe disso, quando sabemos onde queremos ir. Não, é tudo bem mais complicado, mais doloroso... o desafio é maior, mas quando se chega lá...(porque sim, quando se quer mesmo alguma coisa, e sobretudo quando se luta por ela, se a vida assim o permitir, consegue-se tudo)...
quando se chega lá....

é Felicidade a dobrar.

sábado, fevereiro 04, 2006 1:13:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home